Tarados por petróleo, so para fuder os outros!

Uma revista que eu NÃO gosto é a Super Interessante. Eu gostava dela a uns 15 anos, quando era uma revista científica e como agora, que é divulgadora de curiosidades, estupidez e besteiras. Felizmente o espaço de revistas científicas foi ocupado pela Scientific American.

Mas o que quero falar neste humilde post, é sobre uma entrevista que foi publicada na Super Interessante. O endereço da entrevista é : http://www.internalcombustionbook.com/archive/offsite/superonline/SuperOnlineFeb2007.html.

A entrevista explicado sobre o aumento do consumo do petróleo, porque ele foi escolhido e etc. Entrevista muito boa, até chegar a resposta da última pergunta, que era continuação da anterior que se refere a alta demanda de combustível nos EUA e como supri-la:

Por exemplo, se as ilhas empobrecidas do Caribe, que exportam narcóticos e fraude bancária, se tornassem exportadoras de combustível. Elas poderiam suprir a Flórida com álcool de cana.

Foda-se o uso de palavrões. Até quando os EUA pensarão que o mundo deve ser uma gigante fazendo para suprir as necessidades dos seu habitantes que não podem deixar de usar seus carros 4×4 ou que precisam de carros para tudo? Até quando tratarão as ilhas empobrecidas como campos de produção de suas vontades? Estas ilhas já foram campos de café, plantações de banana, de tudo que queriam até terem a sua “liberdade”. Agora querem voltar a este imperialismo?

Outra coisa, abram os olhos. O que querem nestes acordos com o Brasil não é a compra de biocombustível daqui, mas sim, da matéria prima para ser fabricado lá ou ser fabricadoa aqui pelas multinacionais deles. Depois de verem uma Shell comprando cana de açúcar ou mamona ou beterra, não estranhem, eles só querem uma gigante fazenda para suprir suas necessidades estúpidas e consumistas.

2 thoughts on “Tarados por petróleo, so para fuder os outros!

  1. putzs cara, a diferença é que seria um recurso renovável com um preço muito mais semelhante ao do petróleo do que ao da banana. Sinceramente, não que eu ache que os americanos não sejam arrogantes ou o diabo a quatro, mas qual a diferença entre exportar álcool (combustível, hehe) para os países ricos e exportar maconha para os países ricos?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s