Comentários diversos: X-meeting, livro, tptp, biojava e cooler

Alguns comentários eu gostaria de tornar públicos. Poderia ter escrito em diversos posts, mas preferi compacta-los:

  • O X-meeting estava muito bom, várias palestras e cursos interessantes. Também foi a primeira vez que que passei mais de um dia em São Paulo e também gostei muito da cidade.
  • No X-Meeting teve o lançamento de um livro, no caso uma tradução, chamado de “Introdução à Bioinformática“. Estou lendo-o e achando muito bom. Os exemplos que o livro dá são casos reais, exercícios interessantes, bem atualizado e tradução muito boa. Lendo *creio* que achei um pequeno errinho, na página 77, o parágrafo “O futuro”, última linha: “… em vez de simplesmente imitar seu crescimento … “, creio que é limitar o crescimento e não imitar. Tirando isso, nota 10 ao livro, editora e tradutores.
  • O eclipse é foda! Preciso otimizar um programa meu e para isso gerar e analisar uns profiles. A ferramenta certa para isso é o tptp. Muito bom ele, gera relatórios muito bons! Só uma dica, *não* instale-o usando o update manager do eclipse. O pacote que ele baixa tem erro, uns programas não tem permissão de execução e os links das bibliotecas estão com problema. Então, baixe aqui(ou a versão mais recente) e descompacte. Fácil! Alias, alguém sabe como eu removo um plugin (remover, não desabilitar) sem ser apagando os seus arquivos no diretório plugins?
  • O biojava é bom e uma mão na roda para parsers e outras coisinhas, mas vai ser bloat assim na casa do caralho! Deus abençoe o implements do java para poder “refazer” as classes gordas e reaproveitar o resto.
  • Por fim, me ajudem! Alguém sabe onde compro um cooler *bom* para pentium 4 HT socket 478? O meu cooler esta ruim e tenho que deixa-lo aberto com um ventilador!

Leave a Reply

