Gol – Linhas aéreas (não tão) inteligentes

Sempre que possível , ou seja, que tem descontos bons, faço de avião a viagem Rio – Navegantes com a empresa Gol. Realmente, gosto muito da empresa e no que eles se propõem a fazer são muito bons. Mas hoje tive minha decepção com eles. Fui remarcar uma viagem minha no site deles utilizando o Firefox e vejo uma mensagem grotesca escrita:

Ocorreu um erro com sua transação
Os parâmetros necessários não foram informados.

Mas o que é isso? Então, fui no suporte on-line deles e relatei o problema e pedi para remarcar a passagem. Resposta da atendente:

22:35:47O Senhor está navegando com o provedor Mozilla que é incompatível com o nosso sistema, para realizar os procedimentos desejados, eu peço a gentileza de fechar o site e abri-lo usando o sistema Microsoft Internet Explorer, depois reinicie o procedimento desejado.

Então expliquei que eu não tinha IE no meu computador, e realmente não tenho, e ela simplesmente respondeu que eu deveria utilizar outro computador. Penso que uma empresa que se julga inteligente esquece que algo em torno de 10 a 20% do mercado utilizam Firefox e outros 5% utilizam outros browsers não IE, eles tem um problema sério. Alias, quem utiliza Mac, consegue fazer isso com o navegador do Mac? Ou quem quer remarcar de um palm os? Mas o pior que eu acho que nem o site da maior concorrente, a Tam, tem suporte descente a browsers não IE. Acho que o negócio é viajar de onibus, já que a página da viação catarinense funciona bem :-)

4 thoughts on “Gol – Linhas aéreas (não tão) inteligentes

  1. solicitei o cartão de credito p/ comprar passagens da gol ainda naum chegou p/ mim tenho q ligar ou vcs vão me dar uma resposta…

Leave a Reply

