Hypes e emburrecimento

A cada novo hype vejo o nível de emburrecimento que alcançamos.

No principio era a internet e seus emails e irc tosco para conversarmos, tínhamos muito o que dizer e pouco tempo (ou vontade) de escrever, então inventamos o “aki”, “naum”, “vc”, “tc” e outras abominações.

Dai vieram os blogs, e simples frases inocentes mas assassinas do portugues viraram textos sem nexos e com as paginas, antes com poucas cores e descentes, viram abominações multi coloridas com ícones, imagens, gif *horrorosos*.

E o tempo passou, e descobriu-se que ler blogs e principalmente escreve-los é muito empenho. Então, vamos tirar uma foto, mandar beijos/abraços/recadinhos cools para a galera e deu! O hype foi tão grande que um ser do universo fotolog hoje trabalha num conceituado e importante canal deseducativo de televisão.

Mas tirar foto, escrever texto, ter que abrir os fotologs dos amigos também é muito empenho. Então vamos fazer o seguinte: escrevo uma frase dizendo o que estou fazendo e deu. Sem esforço mental para quem escreve e muito menos para quem lê.

Qual será o próximo passo? Uma página onde tu coloca uma palavra ou um “emoticon” e todos respondem no mesmo estilo? Ou celulares onde tu fala para eles e eles transcrevem sua brilhante idéia para uma página na internet onde grandes imbecis poderão ler e comentar? De qualquer modo, os próximos hypes terão a missão de tornar tudo mais simples, e imbecíl.

4 thoughts on “Hypes e emburrecimento

  1. A pior parte disso tudo é que eu tenho que concordar 100% contigo Felipe.

    Assim como a cada novo “Hype” na música eu vejo que não tem como piorar e mesmo assim sempre as pessoas se “superam”, acho que a internet não foge muito disso.

    abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s