Nivel do rio, chuva e maré.

No boletim das 19horas saiu 10,91 metros. Sendo que as 18 foi 10,82, as 17 10,74 e as 16 10,68, da para fazer um crescimento de 8 centimetros por hora, aproximadamente.
Porém há outro fator muito importante, as marés altas e baixas. Na tábua de marés de Itajaí da para ver que a baixa ocorrou as 18 horas e a alta ocorrerá as 23:30 horas, sendo que a diferença é de mais meio metro.
Teremos que prestar muita atenção no nivel do rio até a meia noite e meia de hoje.

Nas fotos por satélite não há nenhuma grande mudança, com excessão de uma frente fria vindo do Uruguai e Argentina. Esta frente fria é muito boa, porque ela empurrará a frente humida que está sobre nós para outro lugar. Porém ainda há uma força da frente úmida sobre o oceano vindo para cima de nós. Acredito que nas próximas 6 horas no mínimo não haverá qualquer mudança no clima, continuando esta chuva. O que temos que acompanhar é a movimentação da frente úmida, se ela irá para oceano ou norte. Arrisco dizer que a enchente ficará entre os 12 metros a 12 metros e meio. Vamos torcer e acompanhar as noticias do clima.

Enquanto isso fico aqui no Bela Vista olhando o terreno do lado e vendo a água subir, para chegar até a casa precisa de mais 2 metros pelo menos. Por via das dúvidas já trouxemos para o segundo piso alguns móveis e já está tudo preparado para levantar os eletrodomésticos.

One thought on “Nivel do rio, chuva e maré.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s