Meus celulares e outros gadgets

Realmente gosto de celulares e gadgets como mp3s players e palms, para onde vou, eles vão comigo. Pegar um onibus? Não há problema se eu tiver meu ipod tocando música e jogando solitarie. Espera em fila de banco? Há, fico lendo meus ebooks no celular. Ficar esperando alguem no shopping? Há! Wi-fi destrai.
Realmente gosto muito deles, mas tive algumas decepções.

A maior decepção entre gadgets que eu tive foi um PalmOne LifeDrive, na época que eu o comprei, metade de 2007, eu queria um dispositivo que eu pudesse ler pdfs, assistir filmes e acessar wi-fi. Realmente no começo eu curti ele, mas depois comecei a ver os problemas. O sistema operacional dele é uma droga. Ele não matem 2 programas abertos ao mesmo tempo. Abriu um programa? O outro é fechado. O hardware era legal, mas já como tudo era acessado de um mini-hd, o sistema inteiro era MUITO lento, os softwares existentes de má qualidade e os leitores de pdf não abriam pdfs muito grandes. A gota d’agua foi recessivos travamentos e um dia ele simplismente parou de funcional. A única coisa legal era um video player, que eu ficava assistindo Lost no metro e uma agendinha tosca. De qualquer forma, a Palm/PalmOne , esta queimada comigo e mesmo achando bonitinho o WebOS, não tenho a mínima de compra-lo e nem ao menos testa-lo.

Um pouco depois eu comprei meu primeiro celular bacana, um Sony Ericsson W510i. Celular joinha, realmente legal. Bonitinho, simpático, camera legal, mp3 player legal, contador de passos legal, baixar jogos legais, mas infelizmente, um dia, num aviao , os botoes superiores da esquerda começaram a ter mal contato, até que um mes depois, pararam de funcionar. Pesquisei na internet, vi que não era um problema incomum, tentei entrar em contato para ver como arrumar, não recebi resposta, levei no conserto, e está lá a 4 meses, sem perspectiva. Infelizmente, um celular MUITO legal, porém vacilou nisso.. Dificilmente comprarei outro celular da Sony Ericsson.

Ah, lembrei de outro gadget que eu comprei. Um mp3 player “X-Micro” de 1giga. Na época, uns 3-4 anos atrás, 1 giga era bastante, o modelo com mais memória tinha 2 gigas! Foi baratinho e ele NUNCA me decepciou. Toca mp3 muito bem, da para assistir toscamente alguns videos, tem rádio e fundamental: é resistente! Recomendo!
Abandonei-o apenas por causa do ipod nano, mas sempre que preciso dele, ele está funcionando e sem frescuras de sincronizador de ipod e itunes. Copio as mp3s, ligo, e funciona!

Como falei, comprei um ipod nano da terceira geração numa promoção ano passado. Realmente, é bom. A usabilidade, a qualidade dos fones, que já pisei em cima deles e continuam funcionando, o “feeling” que ele passa é muito bom, qualidade do audio e os extras. Excelente. Posso escrever somente sobre ele, mas acho que a maioria daqui conhece o ipod e há milhares de artigos sobre eles na intternet. O único dele é a chatice do itunes, para sincronizar. Muita burocracia para apenas copiar umas mp3s…

Quando meu w580i parou de funcionar tratei de achar um substituto. Eu queria um celular resistente e se há uma marca que realmente me inspira isso é a Nokia. Tive alguns modelos de celulares simples da Nokia e eles nunca me decepcionaram. Então eu vi na Amazon o N80. Celular muito bom. Resistente, já caiu, já pisei em cima, já molhei e continua funcionando. A camera fotográfica é muito boa, o audio externo é muito bom, os programas são legais, ele é rápido, a internet funciona bem, porém…. é um saco navegar na internet com ele. Navegar em um celular sem touch screen é muito chato, apenas quebra o galho, não é divertido. Até o falecido Live Drive era melhor. Ia esquecendo, eu estou usando o navegador do Opera nele, e é bem melhor que o navegador padrão. Outra coisa chata dele é a interface: Nokia, voces fazem celulares tão bons, mas porque são tão feios? Parece o Fiat Uno. Carro muito bom e economico, porém feio que dói. Também falta alguns softwares melhores, como leitor de pdf e software para acompanhar as bolsas de valores. De qualquer maneira o meu N80 continua sendo usado e nunca me decepcionou. Recomendo-o, mesmo achando ele muito caro aqui no Brasil. Ah, se queres um celular bom, resistente, sem frescuras, direto ao ponto, ele é o celular.

Na minha última viagem comprei um HTC Hero. O Hero é um celular que usa o sistema operacional Android e se não me engano tem algumas modificações feitas pela HTC, por exemplo o HTC Sense. Sinceramente e desculpe pelas palavras: Puta celular bom pra kct! Tem tudo que eu sempre quis: mp3, leitos de pdfs que eu possa ler meus ebooks nerds, joguinhos legais, navegador web com, integração com serviços do google, fácil de programar (ao contrário do N80 que usa o Symbiam), bonito, interface muito boa e camera boa (5MP, porém sem flash). Infelizmente nada é perfeito: ele usa memórias miniSD e vem de fábrica com apenas 2 gigas, o tecladinho externo que tem o G1 faz falta e não encontrei nenhum video player bom para ele, mas acredito que logo terá. A interface dele que usa o HTC Sense é muito legal. O celular possui uma área de trabalho completamente customizável, onde é possível colocar mini gadgets, atalhos para programas, para contatos, e customizar de diversas formas. Então: recomendado! Aliás, este celular foi lançado a pouco tempo nos EUA e Europa, porém aqui no Brasil será lançado oficialmene o HTC Magic, que é uma versão anterior dele. Queria saber porque para cá vem apenas os produtos de segund linha…

Finalizando, aprovo: celulares da Nokia, mp3 players “genéricos” da X-Micro, ipod e celulares da HTC, principalmente o Hero &:-) .
Não aprovo: w580i, é bonito, legal, porém botões que param de funcionar não são legais…
Quero distância: Palm LiveDrive e qualquer coisa que venha desta empresa. Posso até testar os novos modelos, mas até hoje penso na grana que joguei fora com este Palm tosco.

2 thoughts on “Meus celulares e outros gadgets

Leave a Reply

