Retrospectivas 2009

No ano de 2009:

  • Enterrei meu pai, senti profundas saudades, mas levo uma grande lição: Carro não é brinquedo.
  • Vi uma das maiores demonstrações de amor, de minha mãe pelo meu pai. Esta foi outra grande lição: Fique perto de quem você ama, especialmente nos momentos difíceis.
  • Terminei um relacionamento longo. Outra lição: Fique perto de quem acrescenta algo.
  • Voltei a trabalhar num lugar que já tinha trabalhado, não gostado e trabalhei por menos de 45 dias. Saiba onde você quer trabalhar e onde quer chegar.
  • Praticamente aprendi uma nova profissão “extra”, onde basicamente tirei todo o meu sustento no ano: Aprenda coisas novas, vire-se com elas e veja que nas dificuldades, oportunidades. Lugar comum? Pode ser, mas é difícil na prática.
  • Entre dificuldades, tanto pessoais como burocráticas, terminei meu mestrado: Tenha foco e complete seus objetivos.
  • Comecei um relacionamento, porém, durou poucos meses: Conheça as pessoas, respeite-as, mas saiba o tipo de gente que você quer ao seu lado.
  • Comecei uma prática nova, Yoga: Não fique preso a preconceitos, lugares comuns e faça algo completamente diferente do que és acostumado a fazer.
  • Fui à Alemanha e a Holanda: Arrisque!
  • Graças ao Yoga, conheci pessoas maravilhosas. E graças a estas pessoas, estou indo trabalhar na Alemanha: Conheça pessoas, e saiba quem você quer do seu lado.
  • Lancei meu primeiro projeto grande: O Genoogle (http://genoogle.pih.bio.br) não sei se será um sucesso, quantas pessoas irão usa-lo, mas fiz algo. Fiz!
  • Tive novas amizades e fortaleci as antigas.
  • Tive paixões, algumas não correspondidas, outras que eu não quis corresponder, mas me apaixonei e gostei de todas as paixões e só guardo boas recordações delas.
  • Emagreci mais de 12 quilos: Cuide da sua saúde. Não emagreça pela aparência, mas pela sua saúde. Okay, as gatinhas vem de brinde ;-)
  • Dei aula e palestras em faculdades. Foi bem legal e acho que eu seria bom professor.
  • Assumi minha postura de Java Boy, mas sei que em 2010 o C# me espera. Não quero ficar preso a nenhuma tecnologia.
  • Comecei a usar o twitter. Depois de ter falado mal, comecei a usar e gostei, mas deixo minha following list bem enxuta. Quem quiser me seguir no twitter: http://twitter.com/felipealbrecht.
  • Li livros, alguns nerds, muitos tecnicos, várias histórias, poucos romances, mas todos me ensinaram algo.
  • Conversei, levei muito esporro, dei alguns, mas nenhuma mágoa ficou.
  • Arrisquei, perdi algumas vezes, mas aprendi muito neste ano que passou. E já estou aprendendo muito neste 2010.

Aqui é um blog nerd, não pessoal, mas sinceramente, eu gosto de errar. Nesta última semana cometi alguns erros extremamente infantis, mas, sinceramente, foram bons. Aprendi mais sobre a personalidade das pessoas (algo difícil para um nerd) e o aprendizado está enraizado.

Então é isto, bom 2010 a todos! E prometo mais textos nerds neste ano!

Leave a Reply

